Parques e Sítios
21

A Fazendinha Estação Natureza

Em uma área de 10 mil metros quadrados, em plena capital paulista, no bairro do Brooklin, com animais de campo e fazenda, uma equipe de monitores especializados garantem um passeio lúdico e informativo, visando despertar a curiosidade da criança em vivenciar para aprender.

 

download

Sitiolândia

Localizado na Serra da Cantareira, a Sitiolândia é um parque de recreação infantil que conta com mais de 37 atrações e visa promover educação ambiental para as crianças em uma área de Mata Atlântica. O trabalho desse espaço é conscientizar os baixinhos sobre o respeito, a ética, a preservação do meio ambiente, que as levarão a construção de um mundo melhor. Dentre as atividades estão o mini-fazenda, labirinto, pula-pula, escalada, túnel da mata, trilha e muito mais. A parte legal é que tudo acontece dentro da mata e desperta o lado aventureiro dos pequenos.

 

 

Parque-da-Mônica-com-inauguração-em-Junho

Parque da Mônica

 

Cerca de 50 atrações animam o parque da turma mais famosa dos quadrinhos brasileiros. Há também teatro, cineminha, uma estúdio de TV e uma divertida escola de trânsito para as crianças, em que elas dirigem em uma mini-cidade enquanto aprendem as regras.

 

Cidade da criança

Cidade da Criança

 

Agora o Primeiro Parque Temático do Brasil, além do contato com a Natureza, oferece diversas opções de entretenimento para toda a família. Brinquedos tradicionais estão de volta: Xícara Maluca, Twister, Teleférico, Carrossel, entre outros.

 

images

Kidzania

Que tal visitar uma mini-cidade onde é possível aprender brincando? Presente em 11 países, a primeira Kidzania brasileira fica no Shopping Eldorado e possui atividades para crianças de 4 a 14 anos. Lá é possível vivenciar e “experimentar” a rotina de trabalho em lojas, restaurantes, cinemas, hospitais e outras tantas profissões, tudo em um ambiente construído especialmente para elas.

Os visitantes entram no espaço como se estivessem desembarcando de um avião, recebem um passaporte e vão a uma agência bancária receber um valor na moeda local, o Kidzo. Pode brincar, estudar, trabalhar e fazer compras. Quanto maior a qualificação acadêmica (sim, tem uma Universidade Kidzania!) e trabalho, mais Kidzo a criança acumula – o valor também pode ser doado à Unicef ou guardado na poupança.

 

E-mail: passeios@horadaalegria.com.br