Teatro Literário
memorias-postumas

Memórias Póstumas de Brás  Cubas

 

 

Como tema  obrigatório  para os vestibulares  FUVEST e Unicamp, nosso espetáculo irá ajudar na  compreensão desta celebre obra de Machado de Assis.

 

Após sua morte, no ano de 1869, Brás Cubas decide por narrar sua história e revisitar os fatos mais importantes de sua vida, a fim de se distrair na eternidade. Começa então a relembrar dos amigos, como Quincas Borba, da sua displicente formação acadêmica em Portugal, dos amores de sua vida e, ainda, do privilégio que teve de nunca ter precisado trabalhar em sua vida.

 

 

cap da areia

Capitães da Areia

 

Capitães da Areia – Jorge Amado
Os Capitães da Areia têm entre nove e dezesseis anos e vivem de golpes e pequenos furtos, aterrorizando a capital baiana.
Após o espetáculo realizamos um debate para melhor entendimento d0 tema.

Duração do espetáculo: 60 min.

Classificação: 14 anos

O cortço

O Cortiço

 

A obra busca recriar a realidade dos agrupamentos humanos sujeitos à influência da raça, do meio e do momento histórico. O predomínio dos instintos no comportamento do indivíduo, a força da sensualidade da mulher mestiça, o meio como fator determinante do comportamento são algumas das teses naturalistas defendidas pelo autor ao lado de denúncias sociais. O protagonista do romance é o próprio cortiço, onde se acotovelam lavadeiras, trabalhadores de pedreira, malandros e viúvas pobres.

 

E-mail: passeios@horadaalegria.com.br